X Curta O Gênero encerra edição com exposições, peças, shows e leilão
O X Curta O Gênero inicia sua última semana nesta terça-feira, 23 de agosto, em espaços como Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Biblioteca Pública Estadual do CearáO “Curta O Gênero” finaliza sua 10ª edição no próximo domingo, 28 de agosto. Durante a semana, o evento promove uma série de ações nos espaços culturais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Biblioteca Pública Estadual do Ceará.
Na programação, haverá shows, peças teatrais, exposições, atividades infantis, leilão de arte e performances artísticas. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre as mostras, há a “X Exposição Fotográfica Contrastes - Gênero, Tempos, Lugares, Olhares” e a “V Exposição Expressões de Gênero”. No total, dez fotógrafos de cinco estados brasileiros foram selecionados.
As artes dialogam com os temas do evento e percorrem assuntos como o antirracismo, as masculinidades, as vertentes do feminismo da América Latina e a busca por uma economia não capitalista.
Também haverá apresentações de teatro, como “Enraizados - Os povos originários do Brasil”, do grupo K’os Coletivo, e “Lázaro”, de Rhamon Matarazzo.
Nas performances musicais, estão confirmados nomes como Luiza Nobel, que apresentará seu projeto “Preta Punk”, além de Adna Oliveira e do grupo Batuque de Mulher.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
X Curta O Gênero
Quando: até 28 de agosto
Onde: no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema) e na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (avenida Presidente Castelo Branco, 255 - Centro)
Mais informações: no Instagram @curtaogenero e no site https://curtaogenero.org.br/
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente