Ainda sem renovação, Neil Gaiman pede para pessoas maratonarem "Sandman"
O escritor Neil Gaiman pediu para o público maratonar "Sandman" para que os números possam ser contados e a série tenha segunda temporadaDesde que foi lançada, “Sandman” não saiu lista de produções mais assistidas da Netflix no Brasil. Apesar do sucesso em terrítório brasileiro e em outras regiões do mundo, o escritor Neil Gaiman utilizou as redes sociais para pedir que as pessoas maratonassem os episódios.
De acordo com ele, seu objetivo é que a obra audiovisual ganhe segunda temporada. Um usuário perguntou: “Depois de assistir ao grande episódio bônus de Sandman da Netflix, meu único pensamento foi... o capítulo ‘sonho de uma noite de verão’ estará na série?”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
If we get a second season. (Please encourage all your friends to watch Sandman. Encourage all your friends who have begun to watch Sandman but got distracted by life to finish watching Sandman.) https://t.co/OvoHY00Xtp
O autor respondeu: “Se tivermos uma segunda temporada. (Por favor, incentive todos os seus amigos a assistirem ‘Sandman’. Encoraje todos os seus amigos que começaram a assistir ‘Sandman’, mas se distraíram com a vida, a terminarem de assistir”).
Um usuário, então, questionou qual o motivo para a série não ser renovada, já que ela é bastante popular entre os usuários da Netflix.
Because Sandman is a really expensive show. And for Netflix to release the money to let us make another season we have to perform incredibly well. So yes, we've been the top show in the world for the last two weeks. That still may not be enough. https://t.co/m7VusGL2rW
— Neil Gaiman (@neilhimself) August 21, 2022
“Sandman é um show muito caro. E, para a Netflix liberar o dinheiro para nos permitir fazer outra temporada, temos que ter um desempenho incrivelmente bom. Então sim, nós fomos o melhor show do mundo nas últimas duas semanas. Isso ainda pode não ser suficiente”, explicou Neil Gaiman.
Segundo ele, maratonar os episódios funciona melhor do que assistir o conteúdo aos poucos. Isso acontece porque a plataforma de streaming observa as “taxas de conclusão”, ou seja, a quantidade de vezes que episódio foi assistido do início ao fim.
“Nos velhos tempos da Nielsen Ratings (cálculo de audiência na televisão), a única coisa que importava era quem e quantas pessoas estavam assistindo. Agora os streamings querem saber que as pessoas estão assistindo e completando”, afirmou.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.