Tony Ramos não declara voto, mas defende: "Quero mudança nesse país"
Ator afirmou em entrevista ao site NaTelinha que é um "ser político", mas prefere não revelar o voto por ser "pessoa pública"Definindo-se como um "ser político", o ator Tony Ramos falou sobre as eleições de 2022 em entrevista ao site NaTelinha. Na ocasião, o artista afirmou preferir não declarar voto, mas criticou a mistura da religião com a política, defendeu a democracia, ressaltou as propostas para educação como foco na escolha de uma candidatura e afirmou: "Eu quero mudança nesse país".
Leia mais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eleição é o momento mais importante do cidadão. Numa democracia ela só caminha através do voto", afirmou o ator na entrevista, feita durante a divulgação do novo filme dele, "45 do Segundo Tempo", dirigido por Luiz Villaça e em cartaz em Fortaleza.
O artista ainda argumentou que não declara preferências políticas por ser pessoa pública. "Nunca fiz propaganda para candidato, nunca subi em palanque e nunca farei. Não recrimino quem faz, mas guardo o meu por ser uma pessoa pública", defendeu.
Apesar da opção, Tony declara buscar por "mudança". "Eu quero mudança nesse país. Quero um país plural, com democracia plena e com educação. Precisamos mudar para melhorar", afirmou.
O artista ainda criticou a mistura entre política e religião. "O que me interessa é quem respeita a democracia e não fica só falando em Deus. Deus é importante sim, mas não para ser usado no Estado", opinou.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente