Museu da Fotografia abre exposição de Boris Kossoy no sábado, 20
A mostra "Estranhamento – fotografias de Boris Kossoy" será inaugurada no Museu da Forografia neste sábado, 20 de agosto, a partir das 10 horasA exposição “Estranhamento - fotografias de Boris Kossoy” abre para visitações no Museu da Fotografia neste sábado, 20 de agosto. A mostra trará algumas obras inéditas e percorre vários momentos da carreira do fotógrafo.
A programação de estreia conta com uma roda de conversa entre Boris Kossoy e o curador Diógenes Moura. Haverá ainda uma sessão de autógrafos, que tem seis livros sendo vendidos na loja do espaço cultural.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quem é Boris Kossoy?
Boris Kossoy é fotógrafo, teórico e historiador da fotografia. Durante sua trajetória, já foi diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e diretor da divisão de pesquisas do Centro Cultural São Paulo.
Ele também estuda sobre a história da fotografia no Brasil e na América Latina, além de ter publicado obras como “Viagem pelo Fantástico”, “Fotografia e História”, “Realidades e Ficções na Trama Fotográfica”, “O Olhar Europeu” e “Os Tempos da Fotografia”.
A mostra contará com 92 obras - sendo algumas delas inéditas. “Suas fotos são um reflexo do que ele é, de todo o repertório desse homem inteligente e com uma visão de mundo muito peculiar”, diz Diógenes Moura em texto divulgado para a imprensa.
“Tudo o que Boris produz, tudo o que fala, fotografa ou escreve, são reflexões dele. O resultado de suas palavras é a imagem e a continuação dessa imagem é a palavra impressa. Então, é sempre uma coisa por dentro da outra”, complementa o curador.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
“Estranhamento - Fotografias de Boris Kossoy”
Quando: a partir de sábado, 20 de agosto, às 10 horas
Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 - Varjota)
Mais informações: Instagram @museudafotografiafortaleza
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente