Klara Castanho volta a gravar para Netflix: "Estudando"
Atriz fez postagem e mostrou roteiro de segunda temporada de "De Volta aos 15"A atriz Klara Castanho está voltando à sua rotina após ter sua história de gravidez e doação do bebê expostas nas redes sociais. Ela compartilhou uma foto do roteiro da segunda temporada de "De Volta aos 15", uma série da Netflix.
"Estudando", escreveu a atriz. A publicação rendeu comentários de Camila Queiroz, Carol Castro, Bruna Griphao e outros artistas, que demonstraram felicidade pela artista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O último post da atriz tinha sido no dia 6 de julho, duas semanas depois da repercussão do caso. Ela agradeceu as mensagens de apoio que estava recebendo. "Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração", escreveu na legenda de uma foto de praia.
Entenda o caso
A atriz Klara Castanho confirmou, no dia 25 de junho, que engravidou após um estupro e que a criança foi entregue para adoção. A artista publicou um texto nas redes sociais depois que seu nome foi parar nos assuntos mais comentados em meio a boatos.
No relato, Klara diz ainda que sofreu com descaso da equipe médica e das enfermeiras que ajudaram no parto.
A apresentadora Antonia Fontenelle foi quem começou a revelar a história, ao usar as redes sociais para afirmar que uma ex-atriz mirim da Globo havia tido um filho e entregado para adoção. Ela criticou a jovem, afirmando que ela "não quis olhar para o rosto da criança". Fontenelle disse ainda que a atriz, que ela não divulgou o nome, chegou a implorar para o colunista Leo Dias, do Metrópoles, não publicar a informação. Há cerca de uma semana, em entrevista a Danilo Gentili, Leo Dias parece fazer alusão ao caso, sem dar detalhes, nem citar nomes. "O karma vai ser pesado", disse ele. "Envolve vidas".
A carta aberta de Klara começa dizendo que esse é o relato mais difícil que ela já fez na vida. "Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recentes. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui