Mais Você exibe VT de macacos ao falar sobre racismo com filhos de Gio Ewbank
Segundo Ana Maria Braga, o VT exibido pertencia a outra matéria que também seria comentada no programa, sobre o resgate de um macaco bugio-preto
13:40 | Ago. 01, 2022
O "Mais Você" da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga, está sendo alvo de críticas nesta segunda, 1º de agosto. Enquanto a apresentadora falava sobre o caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, a produção do programa exibiu um VT de macacos. Nas redes sociais, internautas questionam se foi uma gafe ou proposital.
Ana Maria estava comentando a entrevista que Giovanna e Bruno deram ao Fantástico no último domingo, 31, e pediu para a produção exibir um trecho. Foi nesse momento que surgiu um vídeo de macacos. "Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse a apresentadora após perceber o erro.
Leia mais
Em seguida, Ana Maria elogiou a postura de Giovanna. "Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. [...] O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser", declarou.
Mais tarde no "Mais Você", a apresentadora explicou que o VT dos macacos se tratava de uma outra notícia que também fazia parte da programação desta segunda. A matéria falava sobre o resgate de um macaco bugio-preto chamado Jorginho, que nasceu em cativeiro na cidade de Barreiras, na Bahia. A espécie corre risco de extinção no estado. "Essa imagem aí que entrou fora de hora no começo do programa", explicou.
Confira o trecho em que os macacos aparecem:
O Vt de macacos enquanto a Ana Maria Braga vai falar sobre racismo no Mais você. pic.twitter.com/hqcadFnWKE
— Harry (@quantaousadia) August 1, 2022Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.