Atores de Chiquititas realizam documentário sobre a fama na infância

Nomes de peso, como Flávia Monteiro, Pierre Bittencourt e Aretha Oliveira estão entre os famosos que foram ouvidos no documentário

18:14 | Jul. 29, 2022

Por: Correio 24 horas
Alguns atores de Chiquititas participam de documentário sobre o outro lado da fama na infância (foto: Divulgação)

Um dos grandes fenômenos dos anos 1990, Chiquititas, conseguiu fazer com que milhares de brasileiros ficassem grudados na tela da televisão para assistir a vida das crianças em um orfanato.

25 anos após a estreia da novela, no SBT, o primeiro trailer da série documental "Anos Depois" foi divulgado. Alguns atores da trama resolveram participar da produção para mostrar o que realmente aconteceu do outro lado da novela. O documentário ainda não tem data para estreia.

A primeira versão foi exibida entre 1997 e 2001, sendo gravada em Buenos Aires, na Argentina. Nomes de peso, como Flávia Monteiro, Pierre Bittencourt e Aretha Oliveira, únicos que participaram de todas as temporadas, estão entre os famosos que foram ouvidos no documentário.

Eles comentaram sobre a fama, dinheiro - ou falta dele -, além das dificuldades que sofreram, principalmente com o fim da novela, que deixou boa parte do elenco desestabilizada.

"O que me motivou a estar aqui é poder contar o outro lado da moeda que muita gente não sabe", disse Gisele Frade, que viveu a Bia, entre 1997 e 1998. "A hora que o cara é devolvido para seu país, a palavra é pesada, mas é essa [a palavra]", comentou Rafael Pongelupi, que interpretou André entre 1998 e 1999.

A atriz Elisa Veeck, que fez a Fran da segunda a quinta temporada, hoje é jornalista e comenta que, na época, os produtos eram muito vendidos, mas que não viu a cor do dinheiro. "Era muito produto. Deve ter rendido um bom dinheiro", alfinetou.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.