Ex-Rouge, Fantine afirma ter sofrido assédio sexual em reality show
Cantora chegou a confrontar o coach Marco Borsato, que ela acusa de assédio sexualOs casos de assédio sexual de vários participantes do reality show "The Voice", da Holanda, só aumentam. Desta vez, a cantora Fantine Tho, ex-vocalista da banda Rouge, famosa no início dos anos 2000, contou detalhes sobre sua participação no programa.
O The Voice acabou sendo retirado do ar após várias denúncias e a cantora brasileira contou, durante entrevista ao podcast Vênus, no YouTube, desta terça-feira, 26, sobre o ocorrido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“(O The Voice) Fechou por causa de assédio sexual. Não tem mais na Holanda. Todos acusados. Inclusive, eu sofri assédio sexual no programa, nos bastidores. Mas nunca falei abertamente a respeito. Eu fui com o Marco (Borsato) de coach, e foi ele que foi acusado de assédio sexual e foi com ele que tive problemas”, disse.
Ela ainda reforçou que muitas mulheres acreditam que são culpadas pelo assédio, mas que se sentiu mal ao ser vítima do crime.
“É tão confuso esse lance de assédio sexual, porque você fala ‘como eu colaborei pra que isso acontecesse?’ A gente se culpa, né? Eu dei tudo de mim. Eu fui linda, maravilhosa, treinada, saltão, pernão, vozeirão. E isso é interpretado como ‘estou aberta para sexo. Um convite’. Então tipo, dar beijo na boca, passando no corredor, vem agarra e dá um beijo na boca, pega na bunda… esse tipo de comportamento, como se fosse um objeto”, prosseguiu.
Depois de um beijo, Fantine descobriu que estava na final do programa, mas precisou ser descartada porque teve uma crise de choro nos bastidores ao questionar Marco Borsato sobre o ato. Ele ainda ligou para a artista brasileira no dia seguinte ao ocorrido, mas não poderia colocá-la novamente no programa.
“Isso meio que me quebrou no programa, porque eu confrontei: ‘E esse beijo na boca?’, ‘que beijo na boca?’, ele negou. Aí em vez de ficar com raiva eu tive crise de choro. Eu estava em um ensaio e tive uma crise de choro compulsivamente. Eu não conseguia parar de chorar. E aí veio a direção e perguntou o que estava acontecendo, e eu: ‘Eu tô com raiva, engasgada’. Eu não conseguia falar. Fiz o ao vivo e me descartaram no ao vivo. Depois, nos bastidores o Marco me falou ‘Eu não posso ter esse tipo de drama no show’. E falou: ‘Você era a minha finalista. Você já tava na final, mas eu não posso lidar com esse tipo de drama'".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui