Após dois aneurismas, Emilia Clarke diz: "parte do cérebro não é utilizável"
A atriz Emilia Clarke, conhecida por seu papel em "Game of Thrones", explicou que parte de seu cérebro não é mais utilizável desde que teve dois aneurismas
16:06 | Jul. 18, 2022
Quando Emilia Clarke estava entre gravações da série “Game of Thrones”, ela sofreu dois aneurismas que lhe fizeram perder parte do cérebro. Uma década após a situação, a atriz explicou que está em uma minoria que conseguiu sobreviver sem sequelas.
“Com a quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável, é notável que eu seja capaz de falar, às vezes, de forma articulada e viver minha vida completamente normal, sem absolutamente nenhuma sequela. Eu estou na minoria muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, disse em entrevista ao programa “Sunday Morning”, da BBC.
“Tem uma parte do cérebro que está faltando. Isso sempre me faz rir... Em um derrame, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. Assim, o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas, então, qualquer parte que está faltando desaparece”, afirmou.
Ela lembra que foi capaz de enfrentar os primeiros anos por causa de seu trabalho em “Game Of Thrones”. Em meio à dor, conseguiu seguir em frente devido ao papel. “Foi incrivelmente útil ter ‘Game of Thrones’ me erguendo e me dando esse propósito”, comentou.
De acordo com Emilia Clarke, ela precisou de um tempo para se acostumar com a situação. “Eu pensei: ‘Bem, isso é quem você é. Este é o cérebro que você tem’. Portanto, não faz sentido pensar continuamente sobre o que pode não estar lá”, indicou.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.