Tony Ramos critica influenciadores digitais que se tornam atores

Tony Ramos falou sobre os influenciadores digitais que, depois de obter fama na internet, conseguem papéis de destaque em produções audiovisuais

17:12 | Jul. 15, 2022

Por: Clara Menezes
Tony Ramos abordou assuntos ligados às eleições de 2022, como religião e política e educação (foto: Globo/Fabio Rocha)

Depois de Jade Picon ter sido escalada para um papel em nova novela da TV Globo, atores começaram a utilizar suas redes sociais para criticar influenciadores digitais que, sem preparação, conseguem papéis de destaque em produções audiovisuais. Um desses artistas foi Tony Ramos.

Em entrevista ao podcast “Papo de Novela”, ele falou sobre o assunto. "Você pode ser um bom mestre de obras, mas não pode de repente entrar no Crea como engenheiro, acredito eu, sem ter uma qualificação de que passou pelos bancos acadêmicos. Eu não estou dizendo que só uma universidade forma um ator, em absoluto”, explicou.

“Um ator pode estar me ouvindo agora e não teve tempo ou chance de mostrar ser esse ator. Portanto, isso não inviabiliza o talento que está escondido, mas ele vai ter que seguir certas normas, porque senão você não moraliza essa relação”, continuou.

Segundo ele, todas as pessoas são bem-vindas na profissão, mas é necessário passar por um processo. “Aquele que vê uma cena de novela e fala: 'Isso aí é mole, vou lá, decoro e mando bala!'. Eu falo: 'Então está convidado, vamos lá!'. Não é bem isso. Você tem que ter humildade suficiente para não se colocar no pedestal do mundo”, citou.

Um dos projetos recentes de Tony Ramos é a websérie “Novelei”, uma parceria entre a Globo e o Youtube. Além dele, o elenco conta com Paulo Vieira e Susana Vieira.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.