Transmissão da "menina do lo-fi" é derrubada pelo Youtube após 20 mil horas

O vídeo da "menina do lo-fi", conhecido pela transmissão ao vivo de ritmos relaxantes, foi derrubado pelo Youtube por problemas com direitos autorais

Após 20 mil horas em transmissão ao vivo, que equivale a aproximadamente 833 dias, o vídeo da “menina do lo-fi” foi derrubado pelo Youtube por problemas com direitos autorais.

O nome do conteúdo era “lofi hip hop radio - beats to relax/study to” e reunia milhões de reproduções na plataforma. A única vez que a exibição ficou fora do ar foi em fevereiro de 2020, quando o criador suspendeu a transmissão por engano.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A página oficial da “menina do lo-fi” no Twitter falou sobre o assunto e defendeu que não há violação de direitos autorais.

“As rádios lofi foram retiradas do ar por causa de falsas violações de direitos autorais. Esperamos que o Youtube resolva isso rápido”, os criadores escreveram nas redes sociais.

De acordo com a imagem, “a menina do lo-fi” recebeu o primeiro aviso relacionado ao problema. Se houver uma segunda notificação, o canal sairá do ar.

A publicação já reúne mais de 90 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos. Usuários estão marcando o Youtube para que o vídeo retorne à plataforma.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte menina do lofi youtube lofi girl

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar