Como estão os cachorros resgatados por Luisa Mell na casa de Margarida Bonetti?
A história apresentada no podcast "A mulher da Casa Abandonada" acompanha Margarida Bonetti, uma mulher que mora em uma mansão abandonada para fugir de uma investigação do FBI
10:38 | Jul. 11, 2022
O desdobramento da história de Margarida Bonetti, e o marido, Renê, segue ganhando novos capítulos. A investigação do jornalista Chico Felitti no podcast "A Mulher da Casa Abandonada" vem conquistando novos ouvintes semana após semana e mobilizando audiências.
Dias depois da história sair da bolha da podosfera, o Instituto Luisa Mell foi acionado para resgatar dois cachorros que estavam na residência.
Os curiosos conseguiram invadir o local, e perceberam que as condições dos animais eram péssimas. Margarida Bonetti, a Mari, fugiu da casa após a equipe de Luisa entrar.
Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Mortícia e Wandinha ainda estão se recuperando, mas estáveis. Elas devem passar por um tratamento intensivo.
As cachorras são obesas, e uma delas é anêmica e tem diversas alterações na pele em decorrência da doença.
As duas cadelas foram resgatadas no último domingo, 3, e o local em que moravam era insalubre, com muito lixo ao redor.
Leia mais
Os vizinhos relataram ao G1 que Margarida adquiriu as duas cachorras após o lançamento do podcast. A intenção da mulher era proteger a residência, que foi alvo de invasores.
Conheça a história de Margarida Bonetti
"A mulher da Casa Abandonada': um retrato da elite brasileira" é um objeto de investigação de Chico Felitti. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira, às 7h.
A história se passa em Higienópolis, em São Paulo, e conta como Margarida Bonetti, uma mulher excêntrica, mora em uma mansão abandonada para fugir de uma investigação do FBI.
Mais conhecida como Mari, chama a atenção do público o fato de usar uma pomada branca no rosto, e morar em um dos bairros mais ricos da capital paulistana.
Margarida e o marido, Renê Bonetti, se casaram no Brasil e resolveram se mudar para os Estados Unidos. Como presente, os pais de Mari resolveram dar um "presente": uma empregada.
Lá, a vítima sofreu por cerca de 20 anos por condições análogas à escravidão. Ela não sabia falar inglês, nem mesmo recebia pelo trabalho exercido. A mulher também era espancada pelo casal.
Após uma viagem de férias de Mari e Renê ao Brasil, uma vizinha ajudou a vítima a fugir e procurar abrigo em uma comunidade religiosa.
Durante dois anos, o FBI investigou os dois e conseguiu indiciar Renê pelos crimes. Já Mari conseguiu fugir para o Brasil durante a investigação.
Renê foi condenado a seis anos à prisão, além de multas para o Estado e a vítima. O público quer saber se Mari poderá ser presa ou alvo de novas investigações.
Chico Felitti já afirmou que vai responder a pergunta no penúltimo episódio, que deve ir ao ar no dia 13 de julho. Para pessoas com deficiência, o podcast está sendo transcrito no site da Folha de São Paulo.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui