Pantanal: cena de homofobia com personagem de Silvero Pereira repercute

Mordomo Zaquieu viajou para a fazenda de José Leôncio e foi humilhado pelos peões com agressões homofóbicas

12:46 | Jul. 05, 2022

Por: Vida&Arte
CEARENSE acredita que será um dos maiores desafio como ator (foto: Reprodução/TV Globo)

O mordomo Zaquieu (Silvero Pereira) emocionou o público no episódio de segunda-feira, 4, da novela "Pantanal". Após viajar do Rio de Janeiro para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), o personagem vivido pelo ator cearense foi alvo de insultos homofóbicos pelos peões. Cansado da humilhação, Zaquieu, então, optou por deixar o Pantanal.

O mordomo desabafou sobre a questão com Eugênio (Almir Sater): "Achei que aqui as coisas iam ser diferentes. Talvez pelas maravilhas que me contavam no Rio de Janeiro, eu pensei que quando eu chegasse aqui a minha vida mudaria como um passe de mágica, que aqui eu seria levado a sério", refletiu Zaquieu.

"Minha vida inteira eu fui feito de chacota, alvo das piadas dos outros, dos apelidos, das gozações, tanto tempo interpretando o papel de mordomo gay que eu achei que era isso mesmo, que eu só servia para fazer os outros rirem, pra me apontarem o dedo. Que só assim eu seria aceito no mundo deles, sendo a piada deles. Mas acontece que eu sou uma pessoa, eu não sou uma piada", completou.


O desabafo do personagem de Silvero repercutiu nas redes sociais:

Zaquieu devastado e Silvero Pereira irretocável. #Pantanal pic.twitter.com/ndDEdHuFe1

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 5, 2022

Muito bem feita a abordagem dos efeitos da homofobia na autoestima do Zaquieu. Não está "quebrando um tabu" do nada e sem coerência igual a Guta. Tá sério e profundo, e o Silvero, como sempre, tocando a alma #Pantanal

— justiça por bruno e dom (@eitorittoru) July 5, 2022

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui