Maria Gal, atriz de "Poliana Moça", sofre ataques racistas e denuncia
Durante uma live, internautas chamaram a atriz de macaca e questionaram sua contratação pelo SBT
10:33 | Jul. 05, 2022
Maria Gal, de 46 anos, sofreu ataques racistas de internautas durante uma live no Instagram com o colunista Charles Daves, do site Observatório da TV. A atriz interpreta a personagem Gleyce na novela "Poliana Moça", do SBT, e é apresentadora do programa "Preto no Branco", da BandNews. Após as mensagens preconceituosas, Maria registrou boletim de ocorrência.
Internautas chamaram a atriz de macaca e questionaram o motivo pelo qual o SBT havia contratado a artista. Em entrevista ao Splash, Maria comentou o caso e revelou ter se questionado se falaria sobre o assunto, pois não queria dar voz a essas pessoas, mas achou importante comentar para ajudar no combate ao racismo.
Leia mais
"Sabemos que esse país é racista, não é a primeira vez que acontece. A gente sempre tem uma atitude muito combativa. [...] Óbvio que todas as medidas estão sendo encaminhadas em relação ao boletim de ocorrência", disse.
Para Maria, é essencial que as pessoas denunciem esse tipo de ataque para que pessoas racistas aprendam que estão cometendo crime e saibam que irão pagar pelos seus atos mesmo estando atrás de um computador. A atriz foi orientada por um advogado a registrar um boletim de ocorrência no site da Polícia Civil de São Paulo.
"Não é fácil. No Brasil, em pleno 2022, ainda existe gente que sente a necessidade de tentar desumanizar o outro. Sinto tristeza por essas pessoas", declarou.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.