Após piada com hidrocefalia, Léo Lins comemora vendas de ingresso em Fortaleza

O humorista Léo Lins fez uma "piada" com crianças com hidrocefalia e com o Teleton. Após a situação, ele foi criticado nas redes sociais

12:20 | Jul. 05, 2022

Por: Vida&Arte
Leo Lins faz 'piada' com crianças com hidrocefalia e foi criticado (foto: Reprodução/ Instagram @leolins)

Após ser demitido do SBT por fazer "piada" envolvendo o Teleton e uma criança com hidrocefalia, Léo Lins comemora sucesso de vendas de ingresso para show que realizará em Fortaleza. O humorista se apresenta no dia 30 de julho, no Theatro Via Sul.

"Fortaleza, dia 30/07 tô aí e os ingressos tão quase esgotando", celebrou no Instagram. Léo Lins se envolveu em uma polêmica nesta semana e recebeu uma série de críticas após um trecho de seu show viralizar nas redes sociais.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disse durante a apresentação.

Após o caso, o SBT demitiu o humorista, que atuava no programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. As informações foram divulgadas pelo portal “Em Off”, que afirmou que a decisão da emissora se tornou irreversível após o comediante também fazer comentários com o “Teleton”, conteúdo de exibição anual que arrecada recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Acabei de ver o vídeo de um pseudo humorista fazendo piada de crianças com hidrocefalia.
Insinuando que na cidade delas o único lugar que tem água é em suas cabeças.
Fazendo uma referência extremamente CAPACITISTA sobre a sua condição. pic.twitter.com/kplVkqBGUs

— Ivan Baron (@Ivanvbaronn) July 1, 2022

A AACD divulgou uma nota de repúdio. “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, afirmou.

Esse tipo de ‘piada’ é de extremo mau gosto, capacitista e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias. A AACD aguarda um posicionamento público com pedido de desculpas de Leo Lins”, finalizou o texto. 

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.