Osmar Prado critica governo Bolsonaro: "Posto para fora no voto"
Ator da novela "Pantanal" se manifestou contra o presidente: "Espero que votem pela democracia"Osmar Prado interpreta o Velho do Rio na novela “Pantanal”. Seu personagem é um guardião espiritual que protege os animais e a natureza, além de ser a entidade que representa a conexão entre o mundo físico e espiritual. O ator que dá vida a esse protetor faz relações entre a ficção e a realidade e acredita que há muito o que se aprender com a trajetória dessa figura misteriosa.
“O Velho do Rio prega a libertação da ganância para fazer do mundo um lugar cooperativo e solidário. Uns chamam isso de humanismo cristão, outros chamam de comunismo, outros de socialismo. Não existe uma saída para o mundo que não seja se tornar um espaço solidário, humano, protetor daquilo que a Terra nos dá de forma tão abundante”, disse em entrevista para o jornal O Globo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com ele, há a necessidade de votar pela democracia nas eleições presidenciais deste ano. “Nós temos eleições em outubro, e eu espero que votem pela democracia, se unindo ao que aconteceu na Colômbia, no Chile, na Bolívia e na Argentina. Esse governo tem que ser posto para fora no voto e sem agressão, fazendo valer a urna eletrônica”, afirmou.
Para o ator, seu personagem mostra a importância de compreender a natureza e de lutar contra a exploração ambiental. “Como ele próprio diz: 'o homem é o único bicho que envenena a água que bebe, que maltrata o bicho que come e que derruba a árvore que limpa o ar que ele respira'. Acho que a novela levanta essas reflexões”, reflete.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente