Novo filme de Pedro Almodóvar será resposta a "Brokeback Mountain"

O filme "Strange Way of Life", protagonizado por Ethan Hawke e Pedro Pascal, será uma resposta a "Brokeback Mountain", dirigido por Ang Lee

16:36 | Jun. 28, 2022

Por: Clara Menezes
Pedro Almodóvar dirigirá um curta-metragem com Ethan Hawke e Pedro Pascal (foto: Anne-Christine Poujolat/AFP)

O Segredo de Brokeback Mountain”, protagonizado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger (1979 - 2008), mostra um romance entre dois jovens durante um verão e se tornou um dos vencedores do Oscar em 2005. O filme, porém, seria inicialmente dirigido por Pedro Almodóvar, mas a produção acabou ficando sob responsabilidade de Ang Lee. Agora, o diretor espanhol prepara uma espécie de resposta ao longa-metragem.

“Strange Way Of Life” será um curta-metragem com os atores Ethan Hawke e Pedro Pascal. As filmagens acontecerão em Almería, na Espanha, e terão aspectos da narrativa do faroeste. A data de lançamento, entretanto, ainda não foi divulgada.

“No momento, estamos concentrados nisso. Eu sei como quero fazer, mas vou descobrir mais coisas enquanto gravo”, disse em entrevista para o portal estadunidense Indie Wire. “Pode ser uma resposta a ‘O Segredo de Brokeback Mountain’”, complementa.

O enredo acompanhará o xerife Jake e o pistoleiro Silva que vivem em lugares opostos do deserto e não se veem há 25 anos. Quando um deles viaja para encontrar o outro, a história entre eles inicia. “Haverá um confronto entre eles, mas realmente a história é muito íntima”, explica. De acordo com o diretor, “a masculinidade será um dos temas do filme”.

Brokeback Mountain

Almodóvar indica que Ang Lee dirigiu um longa-metragem “maravilhoso”. “Mas nunca acreditei que eles me dariam total liberdade e independência para fazer o que eu quisesse. Ninguém me disse isso. Eles disseram: ‘Você pode fazer o que quiser’. Mas eu sabia que havia uma limitação”, ressalta.

Segundo o diretor espanhol, o relacionamento entre os personagens interpretados por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger era “animalesco”. “Era uma relação física. O ‘soco’ do filme vem quando eles têm que se separar, e Heath Ledger descobre que não pode pensar em sair. Essa é uma descoberta forte”, pontua.

“Mas até aquele momento, é animalesco. Para mim, era impossível ter isso no filme porque era um filme de Hollywood. Você não poderia ter esses dois caras fazendo sexo o tempo todo”, finaliza.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.