"Quero a oportunidade de me tornar grande", conta jovem que viralizou cantando grávida em trem

No vídeo que viralizou, Alice cantava a música "Envolver", de Anitta, e estava nas últimas semanas de sua gestação

11:12 | Jun. 24, 2022

Por: Raquel Aquino
Alice K (@alicekoficial) trabalha nos trens e metrôs do Rio de Janeiro e teve um vídeo viralizado cantando música de Anitta (foto: Arquivo Pessoal)

Sucesso nas redes sociais, Alice de Oliveira Pinto, de 26 anos, é conhecida como Alice K e mora na Zona Norte do Rio de Janeiro, em Guadalupe.

A artista trabalha cantando nos trens e metrôs da cidade e teve um vídeo de seu trabalho visualizado mais de 6,5 milhões de visualizações no Tiktok.

Nascida no Complexo do Alemão, na comunidade chamada Nova Brasília, Alice saiu da casa dos pais aos 16 anos para dedicar-se à música.

 

Em 2016, passou a cantar nos trens e metrôs do Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades e de sustento financeiro para seu filho mais velho, Mikael.

Anos depois, Alice K viu seus sonhos darem um salto após viralizar. 

A história do vídeo que viralizou 

No vídeo em que Alice recebeu mais de 6,5 milhões de visualizações, ela cantava a música “Envolver”, de Anitta, que atingiu o 1º lugar no Spotify global. Na ocasião, Alice estava nas últimas semanas de sua gestação.

O vídeo em questão foi publicado pelo homem que aparece performando a música, em uma brincadeira com os amigos, enquanto Alice canta, no último dia 25 de março.

Em poucos dias, o conteúdo já havia atingido milhões de visualizações e recebido a atenção de Anitta, que o publicou em seu instagram.

No entanto, Alice não atribui o sucesso só ao acaso. “Para muitas pessoas, o vídeo ter viralizado foi um ‘sucesso do nada’, mas não foi”, afirma.

Ela explica que a conquista de seus seguidores se deu por meio de uma divulgação massiva de seu perfil nas redes sociais durante as apresentações nos trens. Outros conteúdos de Alice ganharam muita repercussão através do perfil do rapaz no Tiktok.

Com o sucesso do vídeo, o homem que fez a publicação cedeu o seu perfil do Tiktok para Alice, que aproveitou para continuar divulgando seu trabalho.

“Dedicação e determinação. Isso está sendo o resultado de tempo persistindo em uma coisa que parecia que daria errado. Teve um momento que eu ia no trem e só fazia R$20. Eu não sabia se eu ia conseguir pagar minhas contas e sustentar meu filho”, relembra.

Assista ao vídeo:

Eu amo a energia caótica desse vídeo, eu voltando cansado do trabalho às 23 horas no ramal Japeri nos trens da #SuperVia , uma mulher grávida cantando #Envolver e eu resolvo dançar igual a @anitta. #Anitta #envolverchallenge #global #trending

 

Gravidez e carreira

A gravidez de Alice é uma das características que chamou a atenção no vídeo. Poucos dias depois da gravação, o parto da cantora aconteceu. Ela explica que trabalhou até o último dia de sua gestação nos trens do Rio de Janeiro.

Em 11 de maio, o filho de Alice nasceu e a artista precisou pausar suas apresentações. No entanto, ela avisa: “Espero em breve, em um mês ou dois, estar de volta”.

Ela busca por um produtor que a ajude com a sua carreira, pois não tem condição de investir em sua própria carreira.

A jovem explica que o seu nome artístico, Alice K, é associado à cantora Alicia Keys, da qual é fã.

No entanto, a verdadeira inspiração para o “K” vem do sobrenome de Bill Kaulitz, vocalista da banda alemã Tokio Hotel. Desde a adolescência, Alice incorporou a letra em sua identificação nas redes sociais.

Agora, duranteo período em que dedica-se ao filho recém-nascido, a artista depende financeiramente de seu marido - também músico que trabalha nos trens - e recebe a ajuda de fãs com cestas básicas,doações em dinheiroeroupas.

“A gente só consegue mesmo pagar as contas e comprar comida”, afirmou.

Sobre suas perspectivas de retorno, Alice é taxativa: “Eu não quero ficar só no trem, metrô e festa de 15 anos para sempre. Eu quero ter a oportunidade de me tornar uma grande artista”.