Com protagonista cega, "Todas as flores" terá audiodescrição no Globoplay
Com Regina Casé, Sophie Charlotte e Fábio Assunção, a nova novela da Globoplay estreia na plataforma no próximo outubro
11:11 | Jun. 24, 2022
Com um elenco que conta com Regina Casé, Letícia Colin, Sophie Charlotte e Fábio Assunção, a novela “Todas as Flores” chegará às telas do Globoplay em 17 de outubro deste ano, com cerca de 85 capítulos em trama ágil escrita por João Emanuel Carneiro.
Contando a história de uma protagonista cega (Sophie Charlotte) e o complexo relacionamento entre ela e a mãe (Regina Casé), a produção é a primeira da GloboPlay a contar com o recurso de audiodescrição, já presente em plataformas como Netflix e Amazon Prime Video.
Segundo a emissora, a narrativa trará “personagens dúbios, ganchos enigmáticos, luta de classes e injustiça social”, temas que geralmente despertam atenção e curiosidade dos brasilienses sentados do outro lado das telas.
A novidade atende a uma antiga reinvindicação de deficientes visuais por conteúdos mais acessíveis. Também, é a primeira produção inteiramente original para o streaming, depois da segunda temporada de “Verdades Secretas”.
Leia mais
O Brasil tem hoje cerca de 6,5 milhões de deficientes visuais severos. Com aproximadamente 20% da população com algum tipo de deficiência visual, o tema e a forma como a novela será disponibilizada representam - ao menos a primeira olhada - um passo importante da televisão brasileira, melhor contemplando a diversidade do povo a que é destinada.
Assinada pelo autor de “A Favorita” e “Avenida Brasil”, a produção foca em uma audiência na faixa de 20 a 30 anos de idade - a maior fatia do público noveleiro da GloboPlay, além daqueles entre 31 e 40 anos, em segundo lugar.
As gravações começam em julho e a trama deve ir ao ar entre outubro e dezembro de 2022, com uma segunda temporada já prevista para o ano seguinte, fruto das expectativas de sucesso comercial que o enredo e o elenco oferecem.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui