Itaú Social abre inscrições para instituições receberem acervo de livros
O Itaú Social abre inscrições para o edital "Acervos Literários" com o objetivo de expandir o acervo de livros de organizações da sociedade civil que promovem a democratização do acesso à leituraO Itaú Social está com inscrições abertas para o edital “Acervos Literários” até o dia 1º de julho, às 18 horas. A ação é voltada para organizações da sociedade civil que promovem iniciativas relacionadas à democratização do acesso à leitura.
As instituições poderão receber gratuitamente até dois acervos com 50 títulos cada. As obras literárias são focadas no público infantil e juvenil-adulto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Alguns municípios têm prioridade no recebimento. No Ceará, as cidades prioritárias são: Aracati, Barbalha, Crateús, Crato, Eusébio, Icó, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá e Viçosa do Ceará.
As organizações selecionadas deverão participar do percurso formativo “Leitura e Escrita”, no ambiente de formação do Itaú Social. Os livros serão entregues para aqueles que concluírem um dos dois cursos: “Infâncias e leituras” ou “Mediação de leitura para juventude”.
Alguns dos títulos disponíveis no acervo para o público infantil são: “A vida não me assusta”, de Maya Angelou; “Falando tupi”, de Yaguarê Yamã; “Jacaré, não!”, de Antônio Prata; e “Meu crespo é de rainha”, de bell hooks.
Entre os livros voltados para o juvenil-adulto, estão “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie; “As alegrias da maternidade”, de Buchi Emecheta; “Becos da memória”, de Conceição Evaristo; “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak; “Nova antologia poética”, de Vinicius de Moraes, e outros.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Edital “Acervos Literários”
Quando: inscrições até dia 1º de julho, às 18 horas
Mais informações: no site do Itaú Social
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente