Museu da Fotografia Fortaleza exibe "Autismo: Vida Real" no sábado, 18
O Museu da Fotografia de Fortaleza exibe o filme "Autismo: Vida Real", da Associação Fortaleza Azul, e promove debate sobre autismoEm alusão ao Dia do Orgulho Autista, que acontece neste sábado, 18 de junho, o Museu da Fotografia Fortaleza exibe o documentário “Autismo: Vida Real” e realiza um bate-papo que reúne profissionais e pessoas com autismo.
Na roda de conversa, estarão presentes pessoas que integraram as gravações do filme, realizado pela Associação Fortaleza Azul, uma organização não governamental da capital cearense.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os participantes são: Glairton Santiago, especialista em musicoterapia e arteterapia; Ana Karynne Magalhães, artesã e palestrante; Julia Pinto, artista visual, fotógrafa e poetisa; e João Victor Ipirajá, ativista da neurodiversidade e estudante de Engenharia da Computação. Todos foram diagnosticados com autismo.
Evento, que ocorre no auditório, é gratuito e aberto ao público. As inscrições estão disponíveis no Sympla.
“Autismo: Vida Real” foi lançado em abril deste ano no Youtube. Com realização da Sinfonia Filmes, média-metragem apresenta várias visões sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Há relatos de cientistas, terapeutas e médicos.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui
“Autismo: Vida Real” e bate-papo
Quando: sábado, 18 de junho, às 14 horas
Onde: no auditório do Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 - Varjota)
Inscrições: no site do Sympla
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.