Tom Hanks critica filme "O Código da Vinci": "Bobagem comercial"

16 anos depois de protagonizar o filme "O Código da Vinci", Tom Hanks critica a produção que se tornou popular entre o público

Há mais de uma década, Tom Hanks protagonizou o filme “O Código da Vinci”, que conta a história de um famoso simbologista convocado para decifrar o assassinato de um curador no Museu do Louvre. O longa-metragem se tornou popular entre o público na época, mas o ator criticou a saga em uma recente entrevista.

“Meu Deus, aquilo foi uma empreitada comercial. Aquelas continuações com Robert Langdon são bobagem. ‘O Código Da Vinci’ é besteira. Não há nada errado em ser comercial, contanto que seja bom”, disse para o The New York Times.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na conversa, ele também fez críticas a Dan Brown, autor da saga. “Ele escreve: 'Olhe esta escultura em Paris!'. Bom, não, ela está em outro lugar. 'Olhe como essas locações formam uma cruz no mapa!'. Bom, parece só um pouco uma cruz”, cita.

De acordo com Tom Hanks, o objetivo da produção do filme e também do escritor era “criar uma distração”. Mas, para ele, “são tão cínicas quanto uma página de palavras cruzadas”.

O ator também participou das continuações “Anjos e Demônios” (2009) e “Inferno” (2016).

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte tom hanks codigo da vinci dan brown entrevista sobre filme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar