Leifert vs. Felipe Neto: entenda o porquê da briga na internet
A briga entre o apresentador e o youtuber bombou nas redes sociais. Entenda o que aconteceu e os motivos do desentendimento entre Felipe Neto e Tiago LeifertUma das brigas que mais repercutiu nas redes sociais nos últimos dias foi entre Felipe Neto e Tiago Leifert. O desentendimento teve origem no dia 1º de junho, após uma participação de Leifert em um podcast.
Ao ser questionado sobre sua intenção de voto nas eleições gerais de 2022, que ocorrem em outubro, o ex-apresentador do BBB declarou que não votaria nem em Bolsonaro, nem em Lula, pretendendo anular o voto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A posição tomada por Leifert, conhecida como estar “em cima do muro” ou os eleitores “nem nem”, é muito criticada nas redes sociais, por ser considerada um voto que não se quer declarar, por receio de represálias.
Tiago Leifert disse que entre Lula e Bolsonaro, vai anular.
— Tauat Resende (@heytauat) June 3, 2022
O voto nulo do Leifert: pic.twitter.com/ZAPi7Qvyq1
Felipe Neto, ao tomar conhecimento da posição do comentarista esportivo, se pronunciou em sua conta do Twitter.
Leifert, por sua vez, não ficou calado e rebateu, enquanto participava de uma transmissão esportiva no dia 6 de junho. Ao ser definido como um “desafeto de Felipe Neto” por Rica Perrone, também jornalista esportivo, debochou da pergunta e pediu para manter o “alto nível” da narração do jogo, amistoso da Seleção Brasileira.
“Não vamos perder tempo com galerinha de Twitter, ‘trolzinha’ de Twitter, dona não sei quem, Felipe não sei o que lá (...) Vamos honrar a presença de vocês [público que assistia a live] com conteúdo e não falando de gente inferior a nós”, concluiu.
Como de costume, a briga foi inflamada pelo discurso nas redes, com diversos internautas tomando o partido de um ou de outro, e os “apoiadores” de cada um se referindo aos respectivos odiados com mensagens de crítica; Felipe Neto não ficou para trás.
Levando adiante a discussão, o youtuber, que é um dos pioneiros do Brasil no formato e sempre foi conhecido por se expressar politicamente, relembrou uma outra polêmica midiática envolvendo Leifert, quando este criticou as declarações anti-BBB de Ícaro Silva, ator da Globo.
A partir do fim de um ano para o começo do outro, começam as especulações sobre o elenco do próximo Big Brother Brasil, que começa em janeiro. Em 2022, alguns internautas questionaram Ícaro Silva, que estava na TV como Joseph, de “Verdades Secretas II”. Sobre o assunto, Silva tuitou:
Tiago Leifert, que apresentou o programa pela última vez em 2021, defendeu o programa, e proferiu uma frase que ficou famosa nas redes sociais, vista como um posicionamento “soberbo”: “Nós pagamos o seu salário”, em referência ao dinheiro arrecadado pelas propagandas do BBB.
A briga repercutiu, sendo noticiada por diversos veículos; os nomes de ambos ficaram por dias nos trending topics do Twitter, ranking que mede a quantidade de tweets emitidos nos últimos dias que citam determinados termos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteTiago Leifert disse que prefere um tiro na cabeça do que votar no Lula ou Bolsonaro. Uma fala típica de pessoas ricas que vivem alienadas socialmente e que não se preocupam com pobres morrendo de fome porque já tem o futuro garantido.
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) June 3, 2022