"One Piece", fenômeno internacional do mangá, se aproxima do fim

O mangá "One Piece" está em sua fase final, afirma o autor japonês Eiichiro Oda. Série entrará em hiato em junho e retorna em julho

Após 25 anos de existência e 490 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o fenômeno do mangá One Piece entra em sua fase final, anunciou o autor japonês Eiichiro Oda.

A série, com novas páginas publicadas todas as segundas-feiras na famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha, entrará em um hiato de um mês a partir do final de junho e será retomada em 25 de julho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Quero reorganizar a estrutura para encerrar o capítulo final o mais rápido possível. Então... perdão, mas vou fazer uma pequena pausa para me preparar para tudo", explicou Oda em um texto publicado na conta oficial do mangá no Twitter.

Desde a publicação do primeiro volume em 1997 no Japão, a história da busca do One Piece, um tesouro cobiçado por todos os piratas, incluindo o protagonista Monkey D. Luffy, tem mais de 100 volumes e 1.000 capítulos.

A série é uma das mais populares do mundo e seu criador, de 47 anos, entrou para o livro dos recordes Guinness pelo "maior número de cópias de quadrinhos publicadas por um único autor".

A plataforma de streaming Netflix, que prepara uma série inspirada no universo de One Piece, divulgou na segunda-feira as primeiras imagens de sua adaptação, sem revelar a data de estreia.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte mundo estranho disney plus streaming plataforma de streaming

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar