Abba inicia turnê com hologramas e viraliza nas redes sociais; veja vídeos
Desde o fim de maio, o Abba faz turnê com quatro avatares digitais que substituem a presença física dos membros do grupo
18:29 | Jun. 07, 2022
O Abba, um dos grupos mais populares do pop da década de 1970, está de volta com uma turnê que desafia os limites do real. Com início em Londres, na Inglaterra, as apresentações são realizadas por quatro avatares digitais.
Os hologramas substituem a presença física dos membros Anni-Frid, Björn, Benny e Agnetha. Eles, porém, continuam dando a voz para o espetáculo.
E a nova forma de fazer shows viralizou nas redes sociais. Samir Duarte, co-criador do podcast Wanda, publicou em seu perfil no Twitter um trecho da apresentação.
Fui no show do ABBA hoje aqui em Londres, o Abba Voyage. Quando falei que era de holograma todo mundo achou que ia ser tosco. Porém MEUS AMORES: pic.twitter.com/E0OUrhNpmv
— MotoSami (@eusousamir) June 6, 2022“Fui no show do ABBA hoje aqui em Londres, o Abba Voyage. Quando falei que era de holograma, todo mundo achou que ia ser tosco. Porém, meus amores!”, escreveu.
“Chorou? Eu chorei. Senti uma vibe ‘Black Mirror’ total quando eles entram na primeira música. De arrepiar, né?”, escreveu outro usuário.
You can danceeee, you can jiveeee, having the time of your lifeeeee! #DancingQueen #ABBAVoyage pic.twitter.com/9gBwus9oAb
— MotoSami (@eusousamir) June 6, 2022“Eu quero a Beyoncé mandando o holograma dela pro Brasil já que ela não bota mais o pé aqui”, brincou uma pessoa em comentário nas redes sociais.
O espetáculo marca o retorno do Abba após quatro décadas. No fim do ano passado, o quarteto lançou o álbum “Voyage”, que integra canções como "I Still Have Faith in You", “Little Things”, “Don’t Shut Me Down” e “Just a Notion”.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.