Após sofrer acidente doméstico, Fernanda Montenegro implanta chip no pulso
Atriz de 92 anos revela ter sofrido acidente doméstico em maio, que a fez implantar um chip em seu pulso para contato de emergência com médico; saiba mais
11:16 | Jun. 03, 2022
Fernanda Montenegro, de 92 anos, revelou que sofreu um acidente em sua casa, que a fez quebrar três costelas no início de maio. A atriz ficou em reclusão desde esse período e instalou um chip em seu pulso para o caso de emergências. Segundo ela, ao pressionar o dispositivo, seu médico recebe uma ligação sua.
Em entrevista para o portal F5, Fernanda Montenegro falou pela primeira vez sobre uma queda grave que sofreu em sua casa no início do mês passado: "Quebrei três costelas neste tombo terrível. (...) Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos".
O acidente aconteceu antes do início de sua participação no filme "Dona Vitória", em Pernambuco. A produção era de Breno Silveira (o mesmo diretor de "Dois Filhos de Francisco"), que morreu por um infarto fulminante no dia 14 de maio.
A participação de Fernanda no filme teve de ser adiada. A atriz lamenta não ter ido ao velório do diretor por sua impossibilidade de locomoção: “Não deu para ir, não tinha como”. A primeira aparição dela após o acidente foi somente no lançamento da nova edição da Revista Brasileira, que compõe a Academia Brasileira de Letras, instituição a qual pertence.
Chip implantado no pulso
Devido ao acidente, Fernanda Montenegro implantou em seu pulso um chip que estabelece contato imediato com seu médico caso seja pressionado. "É para alguma emergência", explicou a atriz.
Leia mais
Atriz critica governo Bolsonaro
Na mesma entrevista, Fernanda, que é a única atriz indicada ao Oscar por uma atuação em língua portuguesa, criticou a política ambiental do atual governo: "Estão acabando com a floresta. O homem é o lobo do homem mesmo", disse ela em referência a uma frase em latim popularizada pelo filósofo Thomas Hobbes.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui