História para cantar: Gilberto Gil lança novo livro de músicas em Julho
Terceira edição do livro "Gil - Todas as letras" celebra 80 anos do cantor Gilberto GilEm quase oito décadas de vida, mais de seis delas dedicadas à arte, Gilberto Gil coleciona canções que marcaram o Brasil. Para festejar a vida e a carreira do cantor baiano, a terceira edição do livro “Gil - todas as letras” chega às livrarias de todo País no mês de julho.
O leitor terá em mãos um livro que atravessa a história da música brasileira. Reunindo centenas de músicas, Gil comenta e contextualiza suas composições ao longo de 572 páginas. Entre as novidades está a inclusão de letras de “Ok, Ok, Ok”, o mais recente álbum do cantor, lançado em 2018.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A obra é organizada pelo compositor Carlos Rennó e teve sua publicação original em 1993, sendo ampliada em 2003. A edição deste ano traz ilustrações exclusivas, do artista Alberto Pitta, além de textos de Arnaldo Antunes e Miguel Wisnik. O lançamento da reedição será logo após os 80 anos de Gil, comemorados em 26 de junho.
Cantor, compositor, ex-ministro e “imortal”
No mês de abril, Gilberto Gil alcançou mais um feito histórico e tornou-se o segundo negro a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Ele assumiu o assento de número 20, antes pertencente ao jornalista Murilo Melo Filho.
Durante a posse, destacou a honra de estar na ABL. "Entre tantas honrarias que a vida generosamente me proporcionou, essa tem para mim uma dimensão especial, não só porque aqui é a casa de Machado de Assis, um escritor universal, afrodescendente como eu mas também porque a ABL, fundada em 20 de julho de 1897, representa mesmo para quem a critica a instância maior que legitima e consagra de forma perene a atividade de um escritor ou criador cultural em nosso país”, discursou.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.