Camerata de Cordas da UFC realiza concertos temáticos sobre o Studio Ghibli
O Studio Ghibli foi responsável por sucessos como "Princesa Mononoke", "O Castelo Animado", "A Viagem de Chihiro" e "O Reino dos Gatos"A Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizará gratuitamente duas apresentações do concerto sobre temas de filmes do Studio Ghibli. Os espetáculos ocorrerão nesta sexta-feira, 27, no Salão Nobre da Reitoria da UFC, e neste sábado, 28, no Teatro São José, sempre às 17 horas. Não será necessário retirar ingressos, mas a organização recomenda que os interessados em conferir os eventos cheguem cedo, pois a previsão é de que os espaços fiquem lotados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A expectativa de preenchimento completo dos ambientes tem como base a primeira apresentação do espetáculo, realizada em 6 de maio no Museu de Arte da UFC (Mauc). Na ocasião, aproximadamente 400 admiradores do estúdio de animação japonês compareceram ao evento, superando a estimativa inicial da organização - tanto que foi necessária uma sessão extra.
O projeto é coordenado pelos professores Liu Man Ying e Roberto Vieira. Nas novas datas do concerto, serão interpretadas canções de obras como “Túmulo dos Vagalumes”, “Meu Amigo Totoro”, “A Viagem de Chihiro” e outras animações do Studio Ghibli. O estúdio japonês foi fundado em 1985 pelos cineastas e animadores Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. A empresa foi responsável por sucessos como “Princesa Mononoke”, “O Castelo Animado”, “O Castelo no Céu” e “O Reino dos Gatos”.
Concertos Studio Ghibli
Quando e onde: sexta-feira, 27, no Salão Nobre da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 - Benfica); sábado, 28, no Teatro São José (R. Rufino de Alencar, 299-327 - Centro); ambas as apresentações serão às 17 horas
Gratuito
Mais informações: @camerataufc no Instagram
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui