Com "Inferninho", Itaú Cultural Play lança filmes nesta sexta-feira, 6
Mostras Todos Os Gêneros e Imagens do Trabalho chegam nesta sexta-feira, 6, na plataforma. Histórias focam nas contradições dos personagens
15:43 | Mai. 04, 2022
A plataforma de streaming do Cinema e Audiovisual Itaú Cultural Play adiciona sete produções brasileiras nesta sexta-feira, 6. As narrativas partem das mostras Todos Os Gêneros e Imagens do Trabalho, e focam em projetos que relatam as contradições dos personagens, com tramas que envolvem conflitos em greves e abusos trabalhistas. Temáticas como identidade de gênero e sexualidade também são destacadas.
Uma dos filmes que estará disponível é "Inferninho" (2018), dos cearenses Guto Parente e Pedro Diogénes. Na história, o cenário do bar é amplificado como um espaço de abrigo. O roteiro trata sobre sonhos não realizados e a difícil realidade de lidar com a frustração. Deusimar, a dona do bar, pensa em ir embora e deixar tudo para trás. Entretanto, ela conhece o marinheiro Jarbas, por quem se apaixona. O encontro causa uma transformação na rotina dos funcionários e frequentadores do ambiente.
Leia mais
Outra produção que estreia no catálogo é o longa-metragem "Eles Não Usam Black-Tie" (1981), grande clássico do cinema nacional. A adaptação da peça do diretor Gianfrancesco Guarnieri foi eleita pela crítica com um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. O elenco conta com atores importantes da dramaturgia, como Fernanda Montenegro, Milton Gonçalves e Bete Mendes.
Os demais títulos são "Arábia" (2007), "Conterrâneos Velhos de Guerra" (1990), "Dupla Jornada" (1975), "Pela Janela" (2017) e "Corpo Elétrico" (2017). Com acesso gratuito, a plataforma de streaming é acessível para dispositivos móveis IOS e Android, e pode ser acessada pelo site.
Confira a lista completa de filmes:
MOSTRA IMAGENS DO TRABALHO
"Arábia" (2007)
Duração: 96 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
"Eles não usam black tie" (1981)
Duração: 124 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
"Conterrâneos Velhos de Guerra"
Duração: 200 minutos
Classificação indicativa: Livre
"Dupla jornada" (1975)
Duração: 54 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
"Pela Janela" (2017)
Duração: 87 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
MOSTRA TODOS OS GÊNEROS
"Corpo elétrico" (2017)
Duração: 94 min
Classificação indicativa: 16 anos
"Inferninho" (2018)
Duração: 82 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui