Netflix cancela 'Pearl', animação de Meghan Markle
A série, na qual uma menina de 12 anos se inspira em figuras históricas femininas, foi anunciada em julho de 2021A Netflix cancelou uma série de animação criada por Meghan Markle em um corte de custos da plataforma após resultados decepcionantes no primeiro trimestre.
O cancelamento foi confirmado nesta segunda-feira, 2, em um e-mail da gigante do streaming à AFP. A série, na qual uma menina de 12 anos se inspira em figuras históricas femininas, foi anunciada em julho de 2021.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A medida obedece às "decisões estratégicas da Netflix sobre as séries de animação", informou a plataforma, que também suspendeu outras produções infantis, como "Dino Daycare" e "Boons and Curses".
Markle e o príncipe Harry assinaram um contrato de produção de conteúdo para a Netflix após abandonarem suas obrigações como membros da realeza britânica. O casal, que se mudou para a Califórnia, criou a empresa Archewell Productions, em homenagem a seu filho Archie. Em 2020, Harry e Meghan anunciaram a produção de uma série documental sobre os Jogos Invictus para veteranos feridos criados pelo próprio príncipe.
A Netflix disse que a Archewell Productions "continua sendo uma parceira valiosa e que estão trabalhando juntos em vários projetos, incluindo a próxima série documental Heart of Invictus". Em abril, a Netflix informou uma redução do número de assinantes pela primeira vez em uma década, o que provocou uma queda no preço de suas ações.
A empresa da Silicon Valley informou que fechou o primeiro trimestre do ano com 221,6 milhões de assinantes, uma queda de 200.000 em relação ao quarto trimestre de 2021. A Netflix atribuiu a queda à suspensão de seu serviço na Rússia após a invasão da Ucrânia por tropas de Moscou.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui