Associação Fortaleza Azul lança documentário sobre autismo no sábado, 30
O documentário "Autismo: Vida Real", que é uma realização da Associação Fortaleza Azul e da Sinfonia Filmes, estará disponível gratuitamente a partir de sabado, 30 de abril
15:10 | Abr. 28, 2022
Com o objetivo de iniciar a programação de atividades relacionadas ao mês da Conscientização sobre o Autismo, a Associação Fortaleza Azul (FAZ) lança o documentário “Autismo: Vida Real”. Filme estará disponível a partir de sábado, 30, no canal do Youtube da Instituição.
Com realização da Sinfonia Filmes, média-metragem apresenta várias visões sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Haverá relatos de cientistas, terapeutas e médicos.
No conteúdo, também serão exibidos depoimentos de pessoas com autismo, além de seus pais e familiares. O objetivo é desmitificar preconceitos sobre a condição.
“Tivemos muito cuidado em trazer no filme informações verídicas, esclarecedoras, embasadas e comprovadas cientificamente, assim como costumamos fazer em todo conteúdo difundido pela Associação Fortaleza Azul nas suas redes sociais”, afirma Daniela Botelho, presidente da FAZ, em texto divulgado para a imprensa.
“Unimos isso à vida real das pessoas que lidam diariamente com o espectro autista para mostrar que existem os desafios, mas também as conquistas. E a maior delas é a inclusão dessas pessoas na sociedade, com seus direitos respeitados e com oportunidade para mostrar que elas são capazes”, explica.
Produção estará disponível neste sábado, a partir das 10 horas. Documentário integra a programação da instituição, que realiza uma série de eventos em alusão Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontece na segunda-feira, 2 de abril.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Leia mais
Documentário “Autismo: Vida Real”
Quando: sábado, 30 de abril, a partir das 10 horas
Onde: no canal do Youtube da Associação Fortaleza Azul
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.