J.K. Rowling dá boas-vindas a homem banido do Twitter por transfobia

Acusada de transfobia, a escritora J.K. Rowling volta a ser alvo de polêmicas após comemorar retorno de homem que foi banido do Twitter por comentários transfóbicos

15:42 | Abr. 25, 2022

Por: Clara Menezes
J.K Rowling volta a ter posicionamentos transfóbicos nas redes sociais (foto: Divulgação)

Dennis Noel Kavanagh, que se denomina diretor da Gay Men’s Network e um ativista gay que milita contra os direitos das pessoas trans, foi banido do Twitter após um comentário transfóbico. Com seu retorno à rede social, a escritora J.K. Rowling celebrou a situação.

A conta dele havia sido suspensa depois que ele escreveu uma publicação em que dizia: “Eu preferia a Aids. Ela não castrou jovens gays inocentes e eu sabia como lutar contra isso. Um vírus mortal é preferível às carniças de gênero da Stonewall”.

Ele fez referência à Rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. O movimento foi um marco importante na luta pelos direitos LGBTQIA+.

Nas redes sociais, J.K Rowling comentou em sua publicação: “Bem-vindo de volta”. Depois de receber mais uma onda de críticas, ela utilizou suas redes sociais para defender seus pontos de vista.

A escritora de “Harry Potter” revela suas opiniões transfóbicas há alguns anos, o que foi motivo para muitas pessoas lhe criticarem.

“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres globalmente é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos discutirem significativamente suas vidas. Não é ódio falar a verdade”, disse em 2020.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.