Gaviões da Fiel nega sátira de Bolsonaro "gay" em desfile de Carnaval
Em entrevista, o hair designer Neandro Ferreira havia divulgado que interpretaria Bolsonaro no desfile da escola
Após dois anos sem Carnaval, os desfiles das escolas de samba retornam na próxima sexta-feira, em São Paulo. Apesar da ansiedade de conferir os enredos para este ano, uma polêmica gerou incômodo para a Gaviões da Fiel. O hair designer Neandro Ferreira havia informado que a escola faria uma sátira com o presidente Jair Bolsonaro durante o desfile. No entanto, a Gaviões publicou uma nota negando a informação.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Neandro afirmou que iria interpretar o presidente de uma forma “bem gay, bichíssima”. Além disso, ele declarou que o desfile traria placas escrito "Fora Bolsonaro". Mas a Gaviões da Fiel negou, afirmando que não abordará questões políticas em seu enredo. A escola ainda acusou a Folha de S. Paulo de espalhar "fake news".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de 'fake news', com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade", disse.
"Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz", pontuou.
Confira a publicação:
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.