Paulinha Abelha: fãs, amigos e familiares participam de velório em Aracaju
A cantora da banda Calcinha Preta morreu nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, e terá dois velórios em seu estado natal
11:31 | Fev. 24, 2022
O corpo da cantora Paulinha Abelha está sendo velado por familiares, amigos e fãs na manhã desta quinta-feira, 24, no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju. A cerimônia de despedida foi aberto ao público às 7 horas e vem reunindo admiradores da vocalista, que construiu carreira de sucesso no forró à frente da banda Calcinha Preta. A artista morreu nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, após ser internada por problemas renais.
O ginásio tem capacidade para 7 mil pessoas, mas está limitado a 1 mil pessoas por conta da pandemia da Covid-19. Por lá, já passaram membros da equipe da Calcinha Preta e demais nomes da produção musical do forró.
Paulinha Abelha terá dois velórios abertos ao público em Sergipe. Sexta-feira, 25, das 9h às 14h, no Ginásio de Esportes José Maria, na cidade Simão Dias, também em Sergipe, haverá um segundo momento de despedida. "O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares", divulgou Silvânia Aquino, parceira de banda de Paulinha.
Leia mais
A morte de Paulinha foi confirmada às 19h26 da última quarta, 23, pelo Hospital Primavera, onde estava internada. "Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos", escreveu a assessoria do hospital.
A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro, por conta de problemas renais. Porém, a artista apresentou uma piora e entrou em coma, sendo diagnosticada uma bactéria no cérebro.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.
O ginásio tem capacidade para 7 mil pessoas, mas está limitado a 1 mil pessoas por conta da pandemia da Covid-19.
Paulinha Abelha terá dois velórios abertos ao público em Sergipe.