Paulinha Abelha permanece em UTI com quadro neurológico sem alterações

Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe de Paulinha Abelha informa que a artista continua na UTI com quadro neurológico inalterado

>> Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, permanece internada na unidade de terapia intensiva (UTI) de hospital. Ela está em coma desde a última quinta-feira, 17 de fevereiro, e continua em processo de investigação clínica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“No momento, mantém quadro neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando com suporte de aparelhos e necessitando de suporte renal dialítico”, afirma a equipe da artista em nota divulgada em suas redes sociais.

A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro, por causa de problemas renais. Na época, ela apresentava um quadro clínico estável. Entretanto, em uma semana, ela entrou em coma após uma piora.

Com a situação, Paulinha Abelha foi diagnosticada com uma bactéria no cérebro. Em boletim, sua equipe médica ainda descartou a possibilidade de “doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade”.

Nesta segunda-feira, 21, Daniel Diau, integrante da Calcinha Preta, pediu orações e jejuns em prol da recuperação de sua parceira de banda. Em publicação nas redes sociais, anunciou o início de um “jejum nacional”. "Se junte a nós no Jejum pela saúde de Paulinha", pede.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte paulinha abelha calcinha preta uti

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar