Damon Albarn pede desculpas à Taylor Swift após crítica sobre composição

Damon Albarn, vocalista da banda Gorillaz, disse que sua entrevista ao Los Angeles Times foi reduzida a um clickbait

17:34 | Jan. 25, 2022

Por: Clara Menezes
Taylor Swift rebate críticas sobre seu processo de composição (foto: Reprodução/ Instagram @taylorswift)

Damon Albarn, vocalista da banda Gorillaz, concedeu uma entrevista ao Los Angeles Times em que afirma que Taylor Swift não escrevia suas próprias músicas. Quando contrariado pelo entrevistador, que disse que a artista era coautora de suas canções, o cantor rebateu: “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”.

“Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não pode ser ótimo. E alguns dos maiores cantores... Quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida”, afirma.

Ele cita a maneira que Billie Eilish e seu irmão, Finneas, escrevem as próprias músicas. “Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio, menos infinitamente otimista. Muito menor e estranho. Acho ela (Billie Eilish) excepcional”, opina.

Depois dessas declarações, Taylor Swift se manifestou nas redes sociais: “Eu era uma grande fã sua até eu ver isso. Eu escrevo todas as minhas canções. Sua declaração é completamente falsa e muito prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*** descreditar minhas composições”.

Damon Albarn, então, respondeu: “Eu concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e, infelizmente, foi reduzida a um clickbait. Eu me desculpo sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é descreditar sua composição. Eu espero que entenda”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.