Após polêmica com TV Globo, Camila Queiroz protagoniza série na Netflix

Série com Maisa e Camila Queiroz tem data de estreia divulgada. "De Volta aos 15" é inspirada no livro homônimo de Bruna Vieira e aborda momentos marcantes do início dos anos 2000

12:05 | Jan. 17, 2022

Por: Miguel Araujo
Série da Netflix De Volta Aos 15 é inspirado em livro de Bruna Vieira e tem no elenco Camila Queiroz e Maisa (foto: Sarah Makharine/Divulgação Netflix)

A Netflix anunciou nesta segunda-feira, 17, a data de estreia da série original brasileira “De Volta Aos 15”, que será protagonizada por Maisa e Camila Queiroz, que deixou a Globo em novembro passado após polêmica na novela Verdades Secretas Os assinantes da plataforma de streaming poderão conferir a obra a partir de 25 de fevereiro. A produção faz parte da faixa “Mais Brasil Na Tela”, que reúne conteúdos locais inéditos feitos no Brasil para a empresa.

A obra é inspirada no livro homônimo de Bruna Vieira e aborda momentos marcantes do início dos anos 2000. A trama é dividida em seis episódios e gira em torno da jornada de autodescoberta e amadurecimento da personagem Anita, interpretada por Maisa em sua fase adolescente e por Camila Queiroz em sua fase adulta.

Aos 15 anos, Anita sonhava em crescer logo e deixar a cidade onde morava para viajar pelo mundo. Entretanto, quando chega aos 30 percebe que não foi exatamente isso que aconteceu em sua vida. Ao voltar à sua terra natal para o casamento da irmã, diferentes eventos desastrosos ocorrem e Anita se esconde no quarto em que passou a adolescência.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui 

Quando liga seu antigo computador, ela é levada ao seu primeiro dia na escola, em 2006. Agora, a protagonista tentará consertar a vida de quem está ao seu redor. Entretanto, cada mudança no passado tem impacto no futuro das pessoas. O elenco da série ainda reúne nomes como Klara Castanho, João Guilherme, Mariana Rios e Pedro Ottoni.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.