Equipe de Naiara Azevedo volta atrás sobre música com Marília Mendonça

Irmão de Marília Mendonça havia se posicionado contra single programado para vir a público durante participação de Naiara no BBB 22

14:41 | Jan. 16, 2022

Por: Vida&Arte
Marília Mendonça e Naiara Azevedo gravaram "50 por cento" em 2020 (foto: Divulgação)

Após reação negativa da família de Marília Mendonça, a equipe da cantora Naiara Azevedo recuou sobre o lançamento da música "50 por cento", parceria entre as duas sertanejas. A música, a priori, seria lançada durante participação da dona do sucesso "50 reais" no Big Brother Brasil, que começa na segunda-feira, 17. Em nota divulgada na manhã deste domingo, 16, a equipe de Naiara afirma: "Em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção".

Gravada em 2020, "50 por cento" estava engavetada e só agora, após a morte de Marília, seria lançada. Irmão da cantora, João Gustavo fez postagem no Twitter criticando a estratégia da atual participante do BBB: "Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca. Então, eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa", postou no sábado, 15. 

A partir daí, colunistas e perfis nas redes sociais começaram a especular sobre possível desentendimento entre Marília e Naiara, o que teria culminado no cancelamento da música "50 por cento". De acordo com a equipe de Naiara, porém, a demora ocorreu por questões empresariais das gravadoras das artistas. "Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora - o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022". 

Também neste domingo, a família de Marília Mendonça divulgou um comunicado em que sustenta as críticas a Naiara Azevedo. Confira texto na íntegra:

"Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça".

Íntegra da nota da equipe de Naiara Azevedo:

"A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação.

O trâmite da gravação da música "50 por cento" foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora - o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa "50 por cento", uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais.

Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção.

E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas."