Secultfor suspende programações culturais devido novo decreto
Atividades no Anfiteatro da Beira Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José estão suspensas até o dia 5 de fevereiro
14:57 | Jan. 10, 2022
Após o anúncio do novo decreto estadual, divulgado pelo governador Camilo Santana no dia 5 de janeiro, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) suspendeu as atividades e programações culturais de janeiro com maior risco de gerar aglomerações. A informação foi divulgada através das redes sociais.
"A decisão é tomada observando o atual cenário epidemiológico e seguindo o Decreto Municipal nº 15.222, de 5 de janeiro de 2022", disse o perfil da Secultfor no Instagram. O novo decreto inclui a proibição de festas de Carnaval e Pré-Carnaval, além da limitação de pessoas em eventos, sendo permitido 500 em locais abertos e 250 em locais fechados.
Leia mais
-
Após contrair Covid-19, Lucas Lucco divulga kit com remédio ineficaz
-
Bob Saget, ator de "Três É Demais", é encontrado morto em hotel
-
Ganhadores nas principais categorias do Globo de Ouro 2022
-
Tarcísio Sardinha, músico cearense, é internado em hospital de Fortaleza
-
Conheça o dramaturgo Molière, um ilustre desconhecido quatro séculos depois
Com isso, equipamentos que estavam recebendo agenda com atividades nos fins de semana, como Anfiteatro da Beira Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José, não irão promover eventos neste período. Além disso, o projeto Piano na Comunidade, que ocorre às segundas-feiras nos bairros de Fortaleza, terá uma pausa.
O Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que acontece aos domingos a partir das 17 horas, na Avenida Beira-Mar, também terá as apresentações suspensas até o dia 5 de fevereiro. Essa atividade é realizada em conjunto com a Secretaria do Turismo de Fortaleza.
Confira a publicação completa:
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.