Diretor de "Big Little Lies", Jean-Marc Vallée morre aos 58 anos
O cineasta também dirigiu outros filmes elogiados, como "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor" (2005), "A Jovem Rainha Vitória" (2009) e "Livre" (2014)Morreu no último domingo, 26, o diretor canadense Jean-Marc Vallée, aos 58 anos. A causa da morte não foi divulgada até a publicação desta matéria. O cineasta teve trabalhos marcantes e premiados em sua carreira, como o “Clube de Compras Dallas”, em 2013, em que foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor. Além disso, dirigiu séries de televisão como “Big Little Lies” e “Sharp Objects”.
Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o diretor faleceu em sua cabana, perto da cidade de Quebec, no Canadá. O site Deadline afirmou que amigos e familiares estão “em choque” com a morte repentina. Em comunicado enviado ao veículo, a HBO também expressou o abalo pelo acontecimento: “Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e muito dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A empresa acrescentou: “Ele também foi um homem extremamente atencioso, que investiu todo o seu ser com cada ator que dirigiu. Estamos chocados com a notícia de sua morte súbita e estendemos nossas sinceras condolências a seus filhos, Alex e Emile, sua família e seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross”.
Jean-Marc Vallée foi aclamado por trabalhos em séries da HBO como “Big Little Lies”, em que ganhou um Emmy de Melhor Direção, e também “Sharp Objects”, que venceu o Emmy de Melhor Minissérie. “Clube de Compras Dallas” levou o Oscar de Melhor Ator e de Melhor Ator Coadjuvante. O cineasta também dirigiu outros filmes elogiados, como "C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor" (2005), "A Jovem Rainha Vitória" (2009) e "Livre" (2014), que rendeu indicação ao Oscar para Reese Witherspoon.