Vila das Artes está com inscrições abertas para oficina sobre performance

As inscrições para a oficina "Performance e contra-metodologias de pesquisa e criação" estão abertas até quinta-feira, 25 de novembro

10:00 | Nov. 21, 2021

Por: Clara Menezes
Eduardo Bruno e Waldírio Castro ministram curso sobre performance na Vila das Artes (foto: Reprodução/ Instagram @eduardobff / Mdias Preto)

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes abriu inscrições para a oficina “Performance e contra-metodologias de pesquisa e criação”. Os interessados podem se inscrever de forma on-line até quinta-feira, 25 de novembro.

A ação formativa contará com dois ministrantes: Waldírio Castro, artista, arte-educador, curador e produtor cultural; e Eduardo Bruno, doutorando em Artes pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e especialista em performance, arte contemporãnea e intervenção urbana.

A atividade, que acontecerá de maneira virtual, será gratuita e destinada a artistas de todos os lugares do Brasil. As aulas ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, entre 29 de novembro e 10 de dezembro, das 9h às 13 horas. Há 30 vagas disponíveis.

Haverá dois módulos. No primeiro, serão discutidos e analisados os percursos dos estudos sobre a performance. Depois disso, será feita uma cartografia da cena performática no Nordeste brasileiro e na América Latina.

A segunda parte ocorrerá presencialmente na Vila das Artes, com foco nos artistas que residem em Fortaleza. Haverá práticas para desenvolver a criação coletiva de performances ou intervenções urbanas.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Oficina sobre perfomance na Vila das Artes

Quando: de 29 de novembro a 10 de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 13 horas
Onde: no formato virtual; os dias 6 a 10 de dezembro serão presenciais
Inscrições: até quinta-feira, 25 de novembro, em formulário on-line

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.