Museu da Cultura Cearense recebe exposição do cearense Haroldo Saboia
A exposição "Penso que ainda posso encontrar lugares sem nome" reúne trabalhos do artista cearense Haroldo Saboia e estará aberta até 9 de janeiro
10:00 | Nov. 14, 2021
O Museu da Cultura Cearense recebe a exposição “Penso que ainda posso encontrar lugares sem nome”, do artista cearense Haroldo Saboia. A mostra, que começou nesta semana, estará aberta até 9 de janeiro de 2022.
O espaço, que conta com curadoria e texto de Júlio Martins, reúne trabalhos individuais e colaborações com outros produtores artísticos. Há versos, filmes, fotografias, bandeiras, textos, além de outras linguagens e formatos.
A partir dessas produções, reflete sobre a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo. Também explora os significados das memórias e das marcas do tempo por meio de uma perspectiva subjetiva.
Entre as obras, há o ensaio “Na medida em que caminho” (2017), em que mostra um viajante que sobe uma paisagem montanhosa, ao mesmo tempo que discute sua visão sobre a natureza. Também há o filme “De conversa em conversa” (2017-2020), que propõe uma reflexão sobre os objetos das conversas. O espaço estará aberto de quarta a domingo, a partir das 9h30min.
Haroldo Saboia é um artista plástico, fotógrafo e cineasta fortalezense, que é mestrando em Psicologia Clínica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele pesquisa a relação do embranquecimento e as noções de mestiçagem.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Leia mais
Exposição de Haroldo Saboia
Quando: até 9 de janeiro de 2022; de quarta a domingo, das 9h30min às 12h30min e das 14h30min às 17h30min
Onde: no Museu da Cultura Cearense (rua Dragão do Mar, 81)
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.