Angelina Jolie elogia Marvel por não cortar beijo gay em "Eternos" após boicote de países
Governos de alguns países pediram que a cena fosse cortado, mas Marvel se recusou a atender pedido
00:30 | Nov. 08, 2021
O novo filme da Marvel, "Eternos", está sendo boicotado por exibir um beijo gay. Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Bahrein e Omã chegaram a solicitar que a Marvel tirasse a cena, mas a empresa se recusou e os países decidiram cancelar a exibição do longa.
O romance é protagonizado pelo Eterno Phastos (Brian Tyree Henry) e o humano Ben (Haaz Sleiman). Em entrevista ao site australiano news.com.au, a atriz Angelina Jolie, que também está no filme, elogiou a postura da Marvel. "Fico triste [pelos espectadores]. E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas", declarou.
Leia mais
-
Prêmio Multishow cancela votação e Marília Mendonça é "Cantora do ano"
-
Marília Mendonça ultrapassa Adele e se torna cantora mais ouvida do mundo
-
Alemanha devolve objetos maias saqueados a Guatemala e México
-
‘Inesquecível’, descreve fã que recebeu ligação de Marília Mendonça horas antes da tragédia
-
Produtor que atuou com Marília Mendonça e Cristiano Araújo desabafa
-
Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, se manifesta na rede social
"Ainda não entendo como vivemos num mundo hoje em que ainda existem pessoas que não querem ver a família que Phastos tem e a beleza do seu relacionamento e do seu amor. É ignorante como alguém possa ficar irritado e ameaçado por isso ou não aprová-lo", completou.
Leia também | 'Eternos' estreia nos cinemas com narrativa que foge da 'fórmula da Marvel'
O filme também não será exibido na China, por conta de uma polêmica envolvendo a diretora Chloé Zhao e seu país natal. A agência reguladora chinesa afirmou que a diretora difamou o país durante uma entrevista em 2013, onde afirmou que a China em sua infância era um lugar “onde há mentiras por toda parte”.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.