Incluindo crianças e idosos, Cine Ceará realiza mostras sociais
Mostras que trazem temáticas especiais sobre infância, pessoas com deficiência e pessoas idosas serão exibidas na programação híbrida do festivalO 31º Cine Ceará anunciou na manhã desta quinta, 4, os filmes que serão exibidos nas mostras sociais do evento, que trazem produções especialmente para os públicos infantil, idoso e de pessoas com deficiências. O festival ocorre de 27 de novembro a 3 de dezembro em formato híbrido.
Na mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, voltada às crianças, será exibido presencialmente, no Cineteatro São Luiz, o longa cearense "Os Pequenos Guerreiros". Dirigido por Bárbara Cariry, o filme acompanha uma família que viaja do litoral à cidade de Barbalha descobrindo paisagens, histórias e riquezas culturais do sertão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As mostras Acessibilidade, que traz temáticas ligadas ao tema, e Melhor Idade, que focam no protagonismo da pessoa idosa, serão transmitidas pela TV Ceará. A primeira exibe o longa cearense “Se arrependimento matasse”, de Lília Moema Santiago, enquanto a segunda traz a comédia colombiana “Amália, a secretária”, de Andrés Burgos, que integrou a competição do festival em 2018.
"Se Arrependimento Matasse" acompanha a história de quatro mulheres marcadas pelo mesmo arrependimento. Já "Amália, a secretária" é protagonizado por uma secretária rigorosa cuja vida monótona é balançada pelo novo responsável de manutenção da empresa onde trabalha.