Prestes a lançar candidatura, José de Abreu reflete: "Consciência dói"
Apesar da carreira consolidada de ator, José de Abreu se prepara para lançar candidatura como deputado federal
11:36 | Out. 25, 2021
Prestes a lançar a candidatura como Deputado Federal pelo PT-RJ, José de Abreu reflete no novo livro, "Abreugrafia", sobre suas "atitudes impensadas". O livro já está em pré-venda e traz as memórias do ator de 75 anos.
"Sou homem, branco, cis, classe média, não tenho escapatória, não posso cometer mais esse tipo de erro. Tenho consciência política e consciência dói. Sei que não é plena, o tempo todo. Sei que me falta entender o que é ser mulher, ser negro, indígena ou gay, embora eu tente crescer a cada dia", declarou ao TAB do Uol.
Leia mais
-
Juliette sobre o prêmio do BBB 21: "Daqui a pouco acaba"
-
Com Wagner Moura no telão, Drake faz festa com tema "Narcos"
-
Marighella: sem ter sido lançado, filme é alvo de campanha difamatória
-
Morre ator James Michael Tyler, o Gunther de ‘Friends’, aos 59 anos
-
Festival de teatro exibe espetáculos cearenses a partir de quarta, 27
José de Abreu já se envolveu em algumas polêmicas nas redes sociais e reconhece na obra alguns de seus erros. A esposa do artista, Carol Junger, de 23 anos, revelou que o alerta sobre os equívocos e que ele costuma ouvir e corrigir as atitudes. "Ele é esquentadinho, não leva desaforo para casa", contou.
Fã declarado do Partido dos Trabalhadores (PT), o ator contou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para escrever o prefácio. "O protagonista dos dois volumes desta autobiografia é um artista, um militante político, um ser humano movido à paixão, que viveu muitas vidas, na ficção e na realidade", escreveu Lula.
Constante nos debates políticos através das redes sociais, José de Abreu é contra o governo de Jair Bolsonaro. Apesar da carreira de ator consolidada, está disposto a largar tudo para se tornar deputado federal.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.