"Being the Ricardos": filme com Nicole Kidman e Javier Bardem ganha teaser
Dirigido e escrito por Aaron Sorkin, longa é cinebiografia da relação entre Lucille Ball e Desi Arnaz, um dos principais casais da Hollywood dos anos 1950
13:17 | Out. 19, 2021
Os "bastidores" de uma das relações mais icônicas da Hollywood dos anos 1950: é essa a proposta do longa "Being the Ricardos", cinebiografia assinada por Aaron Sorkin (de "Os 7 de Chicago" e "A Rede Social") que revela detalhes do relacionamento do casal Lucille Ball e Desi Arnaz, interpretados na obra por Nicole Kidman e Javier Bardem. A produção, segundo teaser divulgado pela Prime Video, chega à plataforma em 21 de dezembro.
Lucille Ball e Desi Arnaz são mais reconhecidos nos Estados Unidos por interpretarem Lucy e Ricky Ricardo, casal protagonista da sitcom "I Love Lucy" (1951-1957). Na vida real, eles eram também casados desde 1940, tendo se divorciado em 1961.
A trama de "Being the Ricardos" foca em um período de crise pessoal e profissional nas vidas de Lucille e Desi, que acabam se envolvendo em difamações políticas, tabus culturais e problemas amorosos. O roteiro acompanha uma semana do período que poderia colocar em risco as carreiras e o casamento dos dois.
Leia mais
-
"A Voz Humana": curta de Almodóvar com Tilda Swinton estreia no streaming
-
"Eternos": Harry Styles está no elenco da produção, aponta imprensa dos EUA
-
Gianecchini e Zé Celso se reencontram em "Fédro"; veja trailer
-
"Cabeça de Nêgo": cineasta dedica longa às periferias do Brasil inteiro
-
Com cearense, veja filmes inscritos para representar o Brasil no Oscar
O projeto foi inicialmente anunciado em 2015, época em que a australiana Cate Blanchett estava envolvida. Pequenos avanços foram feitos ao longo de quase seis anos, mas a atriz acabou saindo da produção, sendo substituída por Kidman.
Por conta dos envolvidos e da história, "Being the Ricardos" já está nas discussões prévias da crítica especializada acerca do Oscar 2022. O filme, de acordo com o teaser divulgado pela Prime Video, terá estreia nos cinemas dos EUA em 10 de dezembro e, na plataforma, no dia 21 do mesmo mês, o que aponta interesse do estúdio em torná-lo competitivo na premiação.