Rolling Stone atualiza lista "500 Melhores Músicas de Todos os Tempos"; veja

Após 17 anos, a Rolling Stone atualizou a lista "500 Melhores Músicas de Todos Os Temos", que coloca novos nomes da indústria, como Lizzo, Billie Eilish e BTS

15:41 | Set. 15, 2021

Por: Clara Menezes
Billie Eilish entrou para a lista de '500 Melhores Músicas de Todos os Tempos', da Rolling Stone (foto: Theo Wargo/AFP)

O ano era 2004 quando a revista Rolling Stone publicou a lista “500 Melhores Músicas de Todos Os Tempos”. Na época, porém, grandes nomes da indústria fonográfica ainda estavam no início da carreira ou nem sequer tinham idade para compor músicas. Billie Eilish, por exemplo, tinha três anos. Já Sam Smith, que também aparece na nova versão, ainda era uma criança.

De acordo com a publicação, quase 4.000 canções foram votadas. As principais diferenças do conteúdo atual é que dispõe de mais obras do gênero hip hop, pop latino, reggae, R&B e indie rock. Do total, 254 composições recentes foram adicionadas.

Entre os 50 primeiros, estão títulos como “Gasolina”, de Daddy Yankee e Glory; “Paper Planes”, de M.I.A.; “Alright”, de Kendrick Lamar; “Royals”, de Lorde; “Runaway”, de Kanye West e Pusha T.; e “Dancing On My Own”, de Robyn.

Já entre os 100 melhores, também estão: “Int'l Players Anthem (I Choose You)”, de Outkast e UGK; “Rolling In The Deep”, de Adele; “Back To Black”, de Amy Winehouse; “Formation”, de Beyoncé; e “All Too Well”, de Taylor Swift.

Além disso, músicas lançadas nos últimos cinco anos aparecem, como “Thank U Next”, de Ariana Grande; “Bad Guy”, de Billie Eilish”; “Dynamite”, do BTS; “Redbone”, de Childish Gambino; “Savage”, de Megan Thee Stallion e Beyoncé; “Sign Of Times”, de Harry Styles; “Truth Hurts”, de Lizzo; e “Old Town Road”, de Lil Nas X.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui