Fabiula Nascimento revela violência doméstica: "Anos trabalhando o perdão"
A atriz afirmou que há anos trabalha com a terapia holística para superar o trauma e perdoar o pai
10:58 | Set. 14, 2021
A atriz Fabiula Nascimento desabafou sobre o relacionamento com o pai em sua participação no podcast "Calcinha larga". Eles não mantêm contato e ela revela que um dos motivos envolve violência doméstica. A atriz nunca falou sobre o assunto porque teme os ataques nas redes sociais.
"Em relação à paternidade, eu não falo mesmo. Porque não foi legal. Gente, eu nunca falei sobre isso. Mas é uma coisa que eu sempre tive vontade de falar. Eu acho, hoje em dia, por ele estar vivo e pela violência já ter prescrevido, com o mundo de internet que a gente vive e essa coisa ruim que ela também traz do ódio gratuito, eu não desejo nunca que ele sofra nenhum tipo de violência escrita ou que alguém olhe e fale: 'Ai, sabe esse cara'. Isso não interessa mais", explicou no programa.
Leia mais
-
Met Gala: Anitta comparece com vestido escolhido por Anna Wintour; veja
-
Rafa Martins, do Selvagens à Procura de Lei, lança single em trabalho solo
-
Marvel: série "Gavião Arqueiro" ganha primeiro trailer
-
Dono do hit "Plutão", cearense VMZ é eleito "artista radar" pelo Spotify
-
"Don’t Worry Darling": veja teaser e data de estreia de filme com Harry Styles
"Quando alguém diz que eu devia contar a minha história de violência doméstica, penso que hoje não vai fazer sentido eu falar. Posso falar dessa experiência, mas não preciso dar nome a este homem. Tem um tempo também. De repente, daqui a 30 anos eu queira falar sobre isso, queira fazer uma peça de teatro que conte alguma coisa relacionada. Mas eu sempre sinto que essa história ficou para lá. Meu passado não me pertence, eu vivo hoje", afirmou.
Fabiula é casada com o ator Emílio Dantas e está grávida de gêmeos, mas costuma manter descrição na sua vida pessoal. Ela afirmou que trabalha consigo mesmo para superar os traumas familiares. "São anos trabalhando o perdão e desejando as melhores coisas para esse homem, para que ele siga e esteja bem. Sempre foi o meu trabalho espiritual na vida. Não faço uma terapia convencional, sou da terapia holística, há pelo menos uns 8 anos. Venho trabalhando isso. Hoje, tenho ele num lugar do meu coração super cuidadinho, sabe? Abracei aquela criança, porque ele também já foi criança, né? Ele também passou dificuldades. E a gente segue. Mas eu não convivo e não tenho nenhuma intenção em conviver", declarou.
O assunto veio à tona porque o assunto da temporada é "famílias". Tati Bernardi chegou a dizer que não encontrou material sobre a família da atriz em suas pesquisas e Fabiula explicou o motivo, mas não deixou de falar sobre a mãe e expressou sua admiração por ela. "Minha mãe é uma pessoa que teve pouquíssimas oportunidades na vida. Ela sofreu muito, no relacionamento, na vida e em casa. Não foi uma vida fácil. Mas é uma mulher que mantém uma alegria assim tão potente", disse.
"O melhor ensinamento que ela me deu foi ter felicidade por estar viva e não ser a mulher que ela foi. Submissa, engolia a violência. Eu olhava aqui e pensava que não queria ser aquela mulher. Isso foi o maior ensinamento que a minha mãe me deu. Ela me preparou para uma vida em que eu nunca passasse por isso. Para que eu imediatamente identificar pessoas violentas e não deixar que elas cruzassem o meu caminho. Então ela me deu a vida. É o meu amor. Ela é uma pessoa extremamente amorosa e isso não endureceu", afirmou.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.