John Amplificado domina Spotify e Deezer com apenas uma música lançada
Publicada no início de agosto, "Chega e Senta" é o sucesso do momento nas plataformas de música do País
10:13 | Set. 01, 2021
"Chega e Senta" é o único single de John Amplificado no Spotify e bastou apenas ele para estourar na música. A faixa alcançou o primeiro lugar do Top 50 Brasil no Spotify e também da playlist Top Brasil do Deezer. Já são mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e 15 milhões de streams em apenas uma das plataformas.
Natural de Recife (PE), John, hoje aos 25 anos, aprendeu a tocar violão aos 11. Com 15 anos, deu os primeiros passos na carreira artística, criando o grupo “John e Banda Geração” e lançando seu primeiro CD. O cantor tem um vasto repertório de composições e já viajou todo o Nordeste com o projeto "Espelho Meu". Na nova fase da carreira, porém, até agora só lançou "Chega e Senta".
Leia mais
A música mistura sertanejo, piseiro e arrocha, estilos que estão cada vez mais se destacando no cenário nacional. O cantor viu a faixa crescer após o cantor Henrique, da dupla sertaneja com Juliano, viralizar em um vídeo cantando o novo hit. Outros famosos como Maiara, da dupla com Maraisa, o ex-BBB Arthur Picoli e a influencer Gkay também já compartilharam vídeos dançando a música.
Desde o lançamento da canção no dia 6 de agosto, John cresceu 47% na Deezer, além de alcançar o 2º lugar no 'trending artists' (ranking que mostra os artistas que mais cresceram na Deezer) no Brasil e em 4º lugar no ranking de 'trending tracks' no mundo.
São Paulo é a cidade que mais ouviu o hit, seguida por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Já os países, após o Brasil, estão os Estados Unidos, seguido por França, Irlanda e Paraguai. A faixa etária que mais distribui streams para a artista é a de 26 a 35 anos (50%), logo depois vem a de 18 a 25 anos (31%).
Confira o clipe de "Chega e Senta":
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.