Grey's Anatomy deixará Prime Video, Globoplay e Netflix
Série com tema médico será removida do Prime Video já em setembro, com saída dos catalogos de Globoplay e Netflix nos meses seguintes; Disney tornará seriado exclusivo do serviço Star+A série médica Grey's Anatomy deve sair da maioria dos serviços de streaming em breve. Atualmente disponível no Prime Video, da Amazon, na Globoplay e na Netflix, o seriado deve se tornar exclusivo do Star+, plataforma da Disney voltada ao público adulto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A primeira saída será do Prime Video, em 15 de setembro. Netflix e Globoplay ainda não anunciaram a data, mas também devem remover a série do catálogo em breve.
A mudança faz parte da estratégia da Disney de tirar seus conteúdos dos serviços de streaming concorrentes. O objetivo é estimular assinaturas das plataformas Disney+ (com filmes e séries para o público infantil e "familiar") e Star+, que chegará ao Brasil em 31 de agosto.
O movimento reforça o que tem acontecido com diversas plataformas do ramo: Netflix e Prime Video também investem pesado em conteúdo próprio como atrativo para assinaturas, assim como a brasileira Globoplay. Embora tenham filmes e séries produzidos por outras empresas, todos os serviços focam nos chamados "exclusivos" para fidelizar os usuários.